domingo, 31 de março de 2013

Quero ser adulto….quero voltar á infância



Quando somos crianças e os pais nos castigam e ralham, todos desejamos ser adultos para não ter aquela melga sempre a mandar em nós, a dar-nos ordens que não entendemos. Mas ser adulto não é só ter liberdade é seres responsável pelos teus actos, é caíres e não teres ninguém para te amparar, é quereres chorar e não poderes porque á pessoas que te rodeiam e precisam de ti bem. É teres os teus problemas pessoais, os do trabalho e teres de os resolver sozinho e ainda teres de resolver os das pessoas que vivem contigo, é seres forte e lutares custe o que custar, porque sabes que és o pilar da casa e se tu caíres caem todos. Então queres chorar mas vais sorrir, vais ter sempre um carinho para a tua família, vais manter a casa em ordem e controlar as discussões familiares porque todos as temos. Acredita não há uma família perfeita porque ninguém é perfeito. Enquanto tu sonhas ser adulto, os adultos sonham ser crianças para não ter tanta preocupação não é preciso teres 18 anos para seres adulto na verdade á pessoas que nunca chegam a crescer e há outras que por um motivo ou outro crescem depressa demais. Ninguém tem o direito de julgar, porque somos todos seres imperfeitos, não tenhas presa nem medo de crescer o tempo vai tratar disso na hora certa. Na hora de crescer todos cometemos erros caímos e nos levantamos a vida não é fácil mas senão fosse os obstáculos qual era a piada dela?
Aproveita a tua infância enquanto podes porque mais tarde podes querer voltar atrás e não consegues. O tempo não pára, cada dia acontece algo diferente por isso vive cada dia como se fosse o ultimo e sê feliz !!!


terça-feira, 19 de março de 2013

meras palavras

olho pela janela, está sol mas dentro de mim chove,
mais do que chuva, chove pedras, chovem sonhos desfeitos que alguem destruiu. De repente começa a trovejar, vem um raio que me assustou, mas sobrevivi, vem um com mais força que me faz escorregar,
mas aguentei-me e não cai.Veio um com demasiada força e acabei por cair e esfolar-me,
sabem ? Doeu ....Ás vezes a vida leva-nos a alegria, leva-nos o coração, ficamos com um buraco enorme dentro de nós como se nos faltasse algo essencial e não podemos viver sem isso...Sentimo-nos fracos sem força....É a vida é traiçoeira... mas ela é a unica certeza que temos,temos de a aproveitar e saber vivê-la
ás vezes só queremos desistir, parece que tudo está errado, nada mais tem cores mas respira fundo... lembra-te há sempre alguém ou algo que nos mantem vivos. A vida nem sempre nos faz sorrir, mas não deixes que a tristeza fique em ti, expulsa-a do teu coração, valoriza as coisas simples que te fazem sorrir,
comer um gelado, abraçar alguém ou um passeio num espaço verde....Há sempre um motivo para não desistir mos de ser felizes, afinal a felicidade somos nós que a conquistamos nos pequenos momentos do dia a dia.

sexta-feira, 15 de março de 2013

Paraiso ou tentação?



Ás vezes conhecemos uma pessoa especial, ou melhor que achamos ser especial , uma pessoa que te faz sorrir no momento e pensas em namoro. De repente deixas tudo por essa pessoa e esqueceste também de ti pois só pensas em quem amas, começam a namorar e dum momento para o outro tudo muda, chega a frieza, as discussões, as mágoas, não se conseguem entender. Parece que o paraíso que imaginaste que teriam na vossa relação, tornou-se num inferno, mas tu não queres sair desse inferno. Há algo dentro de ti a dizer “Fica, Tudo vai melhorar!”, mas e se o tempo passa e não melhora? Em vez disso só piora, o que se faz?
Surge a ideia de abandonar a tentação e seguir em frente, mas a tentação ainda te puxa, te faz acreditar que vai mudar e tu acreditas. Mantemos nos nessa esperança, tudo devido ao amor.
O Paraíso que sonhaste não existe mas por esse amor vais sempre fechar os olhos, porque acreditas na reconciliação e acreditas na bondade da pessoa. Muitas vezes vais chorar por esse amor, vais sentir te morto pelo seu silêncio, mas não abandonas quem amas, os outros podem até te ver como macequista, mas não vais ligar. Afinal amar é ser capaz de dar a vida por essa pessoa não é?


segunda-feira, 11 de março de 2013

Perdida no meu mundo

Ás vezes gosto de me isolar, ficar no meu mundo. Sabes quando estás rodeado de pessoas e há tua volta pode estar o mundo a desmoronar, mas para ti não interessa ou se calhar nem te apercebes, pois por algum motivo sentes que o teu mundo tambem já se desmuronou.Ás vezes o nosso mundo desaba, parece que já nada nos faz ou fará felizes, ficamos com vontade de chorar, de desaparecer, como se já nada fizesse sentido. Ás vezes sentimo-nos assim sós e perdidos, mas algures no mundo existe alguém que sente o mesmo que tu. Perto de ti tens alguem com quem falar vasta estares atento e saberes em quem podes confiar para desabafar.
Todos nos sentimos perdidos e enfraquecidos, por vezes o importante é levantar a cabeça e seguir em frente sem numca desistires de ti próprio, sim, ás vezes isso é dificil, ás vezes andamos tão em baixo que parece que perdemos a sanidade que ainda nos restava, mas temos de acreditar que é só uma fase negativa na nossa vida, e que um dia, por muito dificil que pareça a tempestade vai passar, o sol brilhar e tu irás sorrir.
Só tens de te agarrar ás coisas boas que tens na vida, e numca desistas de ti pois quando tu desistires nimguém lutará, mas enquanto não recuperas da dor que te transtorna podes sempre perder te no teu mundo, pois nesse ainda és tu que mandas ;).

sexta-feira, 8 de março de 2013

Mulheres

A mulher é algo de fantástico, mas ás vezes as pessoas não veem isso. A mulher não deve ser valorizada apenas no dia da mulher, porque somos mulheres todos os dias.
Em mutos paises a mulher é vista com o sexo fraco e muitas vezes como um objecto. Há paises em que são escravas, em que os homens podem ter várias mas o contrário não pode acontecer, locais onde o homem pode fazer o que quizer pode bater, violar e até matar a mulher que nimguém diz nada.Até tráfico de mulheres fazem. A mulher é algo etraordinário, seres fortes que aguentam tudo.
Por exemplo uma mulher quando se casa, para além do trabalho é dona de casa, cozinheira, enfermeira, psicolga, e mais tarde quando engravida está meses cheia de dores, para além disso tudo ainda é mãe, educadora de infancia, professora, amiga.No fundo as mulheres fazem tudo enquanto o homem fica a ver o jogo sentado no sofá ou a beber com os amigos. Depois disto ainda falam em sexo fraco? Muitos deles não aguentavam metade do que uma mulher aguenta, por isso parem de reclamar, porque os homens qualquer dor ficam logo amuados e nós temos dores todos os meses. Neste ponto a sociadade é bastante retrógada, que permite bulling nas mulheres.
Por isso meninas não precisamos do dia da mulher para nos valorizar-mos, porque de uma forma ou outra todos os dias somos heroinas e devemos ter orgulho nisso.

quinta-feira, 7 de março de 2013

Afinal a culpa é toda do amor


Afinal a culpa é toda do amor

Palavra pequena, linda, que já te deixou com um brilho no olhar, já te fez sorrir e chorar também, já te matou e ressuscitou.Amor tudo aquilo que dá sentido há vida, aquilo que é insubstituível e indispensável para se viver em vez de sobreviver.
Amor é o que nos move, amor próprio, amor ao próximo, amor há família, amor aos amigos, amor ao namorado, amor a um sonho, amor a um objecto! Simplesmente AMOR!!!
Amor próprio é o que falta a muitos seres humanos, pois não se pode amar alguém se não nos amar mos a nós próprios, se houver amor próprio haverá amor ao próximo, e quando estes se juntam não há guerras,não há fome, não há dor, pois quando se ama cuida-se! Se cuidar-mos uns dos outros o mundo seria melhor, mas não é assim! No mundo em que estamos vê se pessoas a morrer todos os dias de fome, muitas vezes sem família e sem amigos no fundo sem nimguem mesmo, ninguém a quem possam recorrer, pessoas que morrem de solidão, porque não teem quem lhes dê um abraço ou um simples sorriso, em vez disso certas pessoas ao ver os outros mal ainda os fazem sentir pior e os desprezam como se fossem algum ser de outro mundo só porque tem um problema -.-.
Sinceramente não me espanta tanta criminalidade e maldade no mundo quando há tanta falta de amor.
Quando se inicia uma relação muitos dizem amar e acreditam que amam, mas depois só se vê discussões, traições, violência. Quando se ama cuida-se , amar é para sempre não é apenas uma fase que mais tarde ou mais cedo acaba, quando se ama até temos medo de discutir com a pessoa amada, amar é muito mais que abraços, beijos e sexo, quando se ama essas duas pessoas passam a ser uma alma com dois corpos, tornam-se numa só pensam no futuro mesmo sem querer, apenas querem ser felizes uma ao lado da outra mesmo conhecendo os defeitos da pessoa amada. 
Quando se ama sorri-se por tudo e por nada, fazes qualquer coisa por essa pessoa, tudo parece mais fácil . Quando se ama perdoa-se, o mundo inteiro pode cair te em cima que aguentas tudo por esse amor, no fundo cuidas da vida da pessoa amada como se fosse a tua mas ainda com mais carinho e dedicação, nimguem é perfeito, eu muito menos mas para mim a culpa do mal que existe no mundo é culpa da falta de amar e de se usar um amo-te em vão! Com mais capacidade de amar o mundo seria bem melhor ;)




Viver ou Sobreviver?



O que é a vida? Qual o sentido dela? Se aparentemente o resumo da vida é nascer, viver e morrer, então para que nascemos se sabemos que um dia morreremos? 
Será que as pessoas tem medo de morrer mesmo sabendo que é algo inevitável?
Acho que não se deve ter medo da morte, é algo que irá sempre acontecer, por isso será melhor se a pessoa estiver relaxada e não assustada.
Susto, medo dominio, prisão a alguém, bulling etc. no fundo dor é o que nos faz sobreviver em vez de viver, o que está errado! A vida é só uma por isso temos de vivê-la aproveitar cada momento, cometer erros, arriscar sem medo de nos magoar ou perder, ir atrás dos sonhos em vez de ficarmos a reclamar do que correu mal, muitas vezes estamos mal com o passado e preso a ele, nessas alturas parece que nimguem nos entende nem ao que sentimos e isso muitas vezes acaba em isolação e em nos sentirmos incompreendidos, mas tambem nos dizem para não nos isolar-mos no fundo nada é certo na vida, por isso vive por ti, diverte-te por ti sem medo do que os outros possam pensar ou dizer, afinal se falam é porque és superior a eles.Ignora quem te quer mal, tens de ser tu a lutar pela tua felicidade senão nimguem vai lutar por ti e viver é isso mesmo, lutar e não desistir. Mas se te limitas a fazer o que os outros querem e te limitas ao que te dão e não lutares pelo que acreditas então não passas de um sobrevivente. Se alguem te abandona, te faz sofrer, não te entende nem te respeita obiamente não nutre nada de bom por ti, e não te merece, por isso segue em frente, vais ver que no teu caminho aparecerão pessoas que te farão bem e te aceitam como és. No fundo não desistas de ti
VIVE NÃO SOBREVIVAS !!!