sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Personalidade Vs Sociedade

Ás vezes quero dizer que nada sinto. Dizer que o que os outros pensam ou dizem passa-me ao lado. Mas não passa, cada vez mais tento evitar problemas.

A cada dia tento agradar a todos, mas ao mesmo tempo não quero deixar de ser eu, afinal é impossível ser-mos perfeitos para todos, apenas temos de nos agradar a nós próprios, mas é difícil a sociedade é bastante rígida e nem sempre é fácil nos adaptar-mos, está tudo em constante mudança e já não basta ser-mos nós porque cada vez que somos nós próprios corremos o risco  de ser criticados:
  se rimos demasiado somos tolos, se choramos somos lamechas, se nos afastamos dos problemas somos invisíveis, se nos metemos neles somos problemáticos.

Afinal em que sociedade vivemos? O que é ser perfeito nesta mudança constante? Qual a personalidade que devemos ter para não magoar ninguém?

Não sei a resposta a nenhuma destas perguntas, apenas sei que ao longo dos anos nesta sociedade mudei tanto, que por vezes nem tenho certezas de saber quem sou. Só sei que não quero ser alguém que não sou. Não quero ligar ao que os outros pensam, apenas quero ser feliz á minha maneira, esquecer o passado construir o futuro....

Afinal mesmo não me conhecendo por completo, sei o meu essencial, sei o que já fui e não quero voltar a ser, sei os meus valores e limites, aqueles que tenciono aumentar e superar.

O sentido da vida é este, superar-nos, acreditar naquilo que somos, acordar com vontade de realizar os nossos sonhos e lutar todos os dias para os alcançar.
A sociedade? Manda -a passear, juntamente com tudo e todos os que te fazem cair no  abismo!

Acredita TU és mais forte e TU vais vencer!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário